Artfire » Notícias » Daniele Viesser integrou os jardins externos à área interna através de aberturas em vidro


A atenção aos desejos dos clientes faz do arquiteto um profissional responsável por traduzir sonhos em realidade. Isso se torna ainda mais autêntico quando participa em todas as etapas da concepção de um projeto: desde a idealização e formatação até o acompanhamento na obra e os detalhes da finalização. Daniele Viesser Valente é assim. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná, a curitibana está sempre ligada nas tendências e inovações para manter seu portfolio atualizado com o melhor da sua profissão. Dentre as obras que desenvolve em arquitetura e interiores, suas especialidades caminham pelos projetos residenciais, comerciais e industriais. Veterana na mostra, sua estreia vem sob o tema Decor + Fashion, em que escolheu a estilista Raquel Davidowicz para homenagear no seu espaço. “Desde que conheci o trabalho da Raquel, me identifiquei de imediato com o design das suas coleções. De maneira similar, busco utilizar uma linguagem contemporânea na criação, sempre prezando pelo conforto e pela atemporalidade dos ambientes”. Inspirado nas cores dos looks by RD que desfilaram nas passarelas do São Paulo Fashion Week, o living de 40 metros quadrados abriga uma paleta de tons que passam do neutro e off-white ao preto e cinza, com variações de madeira presentes nos painéis de madeira que revestem as paredes. Sofisticação é o que não falta no decor: estantes metálicas sus-pensas em latão dourado contrapõem com a lareira ecológica e com a madeira rústica carbonizada – referência de uma técnica japonesa chamada Shou Sugi Ban. O sofá modular Molise é o protagonista do espaço, juntamente com a mesa de centro Pandia, o aparador Rio, a poltrona Pienza e as mesas componíveis Nidus.

Para fechar com chave de ouro, Daniele integrou os jardins externos à área interna através de aberturas em vidro que, aliadas ao pé-direito, transmitem uma atmosfera aconchegante e a sensação de bem-estar com uma mistura de tons neutros de off white, preto e cinza, o loft tem painéis de madeira que revestem as paredes.

Destaque para a lareira a etanol da Artfire, executada em mármore Grigio Carnico.

A iluminação natural é valorizada na integração dos jardins com a área interna por meio das aberturas em vidro que, aliados ao pé-direito amplo do local, propiciam uma atmosfera de elegância e bem-estar.

foto de Marcelo Stammer.