08 de Julho de 2022 | Tendências

Aplicativo Artfire: simule seu ambiente e encontre a solução ideal


O inverno chegou, e nesta época, buscamos maior conforto térmico. A solução em lareiras a álcool já é a mais procurada pela sua economia, versatilidade e eficácia, pois não precisa de ramais de ligação, alimentação ou chaminés.

No entanto, todo usuário precisa atender à sua demanda térmica, ou seja, investir na potência necessária para aquecer os ambientes em questão, e ainda considerar o espaço disponível para instalação de lareira a álcool ou arranjo decorativo para alojá-la.

Como fazer?

Entre tantos modelos disponíveis no mercado, qual é o modelo mais adequado para satisfazer as necessidades únicas de cada usuário?

Pensando em resolver isto, a Artfire se tornou a única empresa no Brasil a fornecer três linhas de lareiras ecológicas, com três alturas de chamas distintas:

  • Linha DESIGN: chamas com altura de 20cm;
  • Linha SLIM: chamas com altura de 30cm;
  • Linha ALTA POTÊNCIA: chamas com altura de 40cm.

Assim, o usuário tem total liberdade para conceber e criar a lareira de seus sonhos, podendo exagerar na extensão e reduzir ao máximo a altura do nicho, criando fantásticas linhas de fogo. E, em situação oposta, onde há limitação na largura da lareira, o usuário poderá aproveitar as chamas mais altas da Linha De Alta Potência e aquecer sua casa com um queimador menor.

Sem complicações

Não se preocupe com nada! Apresente o projeto arquitetônico de sua residência — ou utilize até mesmo uma trena — e a Artfire irá lhe apresentar em dois cliques quais as opções disponíveis para aquecer sua casa com segurança e economia.

Vamos começar: quem é a Artfire?

Fundada em 2010, a Artfire possui 11 anos de história como pioneira e líder do mercado brasileiro de lareiras a álcool, também conhecidas como biolareiras, lareiras ecológicas, lareiras a etanol ou queimadores.

As lareiras comercializadas pela Artfire são fabricadas no Brasil inteiramente em aço inox 304, e passam por um rigoroso controle de qualidade ISO 9000. Os equipamentos ainda dispensam manutenção e contam com uma garantia total de dois anos.

Com opções de 30 cm a dois metros de comprimento, as lareiras da Artfire aquecem ambientes de até 150 m², se utilizadas em série, e apresentam chamas intensas, naturais e alaranjadas que podem atingir até 40 cm de altura.

Simule seu ambiente com a área a ser aquecida

Acesse nosso site e confira a variedade de projetos já realizados por nós. Pesquise nossos histórico de clientes e temas que abordamos em nosso blog.

 Assim, você conhece mais sobre a Artfire e adquire a confiança necessária para simular seu ambiente conosco. Acesse a área "simule o seu ambiente" em nossa página inicial ou clique aqui.

Você terá acesso aos dados de entrada de seu projeto. Se ainda não está definido as dimensões de sua lareira, apenas indique (em metros) a altura, largura e comprimento de todos ambientes integrados que você deseja aquecer.

Ao clicar na opção “Buscar a melhor solução”, o aplicativo irá apresentar, por ordem decrescente de potência, as opções que atenderão ao quesito aquecimento efetivo, mostrando detalhes como potência instalada com porcentagem da demanda necessária, quantidade de queimadores e comprimento total da altura da chama. 

Você ainda poderá solicitar o download do sketchup de cada modelo.

Simule seu ambiente com a dimensão da lareira

Caso seu projeto já tenha definido a volumetria dedicada à sua lareira, será necessário considerar esta restrição.

Para tal, na mesma página “Simule seu ambiente”, basta utilizar o segundo campo “Dados do nicho desejado". Preencha a largura e a altura projetadas e clique em “Buscar a melhor solução”. Os resultados apresentados já consideram os afastamentos laterais e o condicionante da altura da chama.

Viu só como é simples?

O melhor de tudo

Ao projetar sua lareira ou arranjo construtivo para alojar os queimadores Artfire, você conta com nossa Orientação Técnica permanente. Basta enviar seus projetos para o e-mail [email protected]

Onde comprar?

Compre sem sair de casa, parcele o valor final e receba em todo o Brasil. Tudo isso através de nosso revendedor online, a Central das Lareiras. Acesse o site da Central para conferir os modelos de lareiras.