06 de Marco de 2024 | Tendências

04 lareiras a álcool para você adicionar ao seu projeto


Se você sonha em ter um espaço dedicado ao relaxamento e a interação com a família e os amigos na sua casa, não pode esquecer de acrescentar uma lareira a álcool. 

Isso porque este equipamento representa uma alternativa aconchegante, ecologicamente correta e esteticamente agradável para aquecer, iluminar e decorar espaços internos e externos.  

Neste artigo, exploraremos quatro modelos de lareiras a álcool da Artfire para aprimorar o seu projeto de arquitetura com elegância e praticidade. Continue a leitura para saber mais!

Por que escolher lareiras a álcool?

As lareiras a álcool, também chamadas de biolareiras ou lareiras ecológicas, são equipamentos de aquecimento para ambientes internos e externos que não prejudicam o meio ambiente, pois não utilizam lenha ou substâncias derivadas do petróleo para funcionar.

O combustível utilizado nestas lareiras é o álcool 92,8 Inpm ou 96 GL, uma substância que proporciona uma queima limpa, sem produzir fumaça ou emitir odores desagradáveis e gases tóxicos no ambiente.

Mas não é só isso! Existem várias outras razões pelas quais as lareiras a álcool são a opção ideal para aquecer e decorar diversos ambientes. 

  • Baixo custo de aquisição, operação e de manutenção.
  • Fornecem aquecimento efetivo; quando proveniente de marcas de qualidade e após a elaboração de estudo da demanda térmica de sua casa.
  • Versatilidade de design: as lareiras a álcool apresentam uma variedade de modelos, desde os embutidos até os portáteis, o que permite a integração perfeita do equipamento em diferentes ambientes e propostas decorativas. 
  • Fácil instalação: estas lareiras são fáceis de instalar e não demandam o uso de chaminé ou dutos de ventilação, fator que oferece ainda mais flexibilidade no design e na adequação do equipamento ao espaço disponível. 
  • Segurança elevada: os melhores modelos de lareiras a álcool contam com diversos recursos de segurança, além do Certificado de Atoxidade, para garantir maior tranquilidade durante o uso, principalmente em ambientes internos ou com a presença de crianças e animais de estimação.  
  • Praticidade na utilização: acender e apagar uma lareira a álcool são processos simples e rápidos, que garantem uma experiência de uso sem complicações e adequada para as necessidades do dia a dia. 
  • Baixa manutenção: quando comparadas às lareiras tradicionais, as lareiras a álcool oferecem prescindem de  manutenção, já que são usualmente fabricadas em inox e não produzem cinzas ou fuligem que exigem a limpeza regular. 

Conheça a Artfire: pioneira em lareiras a álcool

Na hora de investir em uma lareira a álcool para o seu ambiente, conte com uma parceira especializada, como a Artfire. 

Desde 2010, a Artfire traz ao mercado brasileiro as melhores soluções em lareiras a álcool, se tornando líder em lareiras ecológicas e uma referência em inovação e design sustentável.  

Além de apresentar um portfólio completo de lareiras a álcool para ambientes internos e externos, a Artfire conta com um time de profissionais prontos para auxiliar no seu projeto e solucionar todas as suas dúvidas sobre aquecimento a álcool. 

Nossa equipe possui a expertise necessária para apresentar as soluções de aquecimento mais seguras e adequadas para cada tipo de projeto. 

Na Artfire, você conta com especialistas à disposição para prestar toda a orientação técnica necessária. 

Destaques da Coleção Artfire: modelos exclusivos para todos os estilos

Confira os destaques de lareiras a álcool da Coleção Artfire e encontre o modelo ideal para compor o seu ambiente com estilo, elegância e charme únicos. 

1. Alma 100

O modelo Alma 100 da Artfire traz toda a essência da lareira a álcool em um único equipamento, apresentando potência e efeito cênico monumental. 

Ideal para ambientes externos, a lareira a álcool Alma 100 possui uma tampa que torna o sistema totalmente hermético à água das chuvas. 

Com a Alma 100, é possível aproveitar potência e efeito cênico sem igual por até quatro horas, sem abrir mão da segurança que o Certificado de Atoxidade proporciona.

2. CC 80

A lareira a álcool CC80 é o modelo de alta potência da Artfire, ideal para aquecer grandes ambientes (até 75 m²). 

Esta lareira produz chamas de até 40 cm de altura e possui autonomia para funcionar por até cinco horas. 

Apresentando Certificado de Atoxidade, a CC80 é super segura para ser utilizada em ambientes internos, pois não produz fumaça nem elimina sujeira no ambiente.

3. SLIM 45

Versátil e modular, a lareira a álcool Slim 45 aquece ambientes de até 32 m² sem ocupar muito espaço. 

Apresentando Certificado de Atoxidade, este modelo da Artfire não produz sujeira, fumaça ou fuligem, facilitando o uso em ambientes internos, como salas de estar ou TV, quartos e escritórios. 

Com a lareira a álcool Slim 45, é possível aproveitar um equipamento moderno, seguro e que se adapta a diversos ambientes devido seu design moderno e versátil.

4. Móbiles

Os Móbiles são lareiras a álcool totalmente portáteis, que podem ser utilizadas em cima de qualquer superfície, como mesas de madeira ou de vidro, tampos diversos e pisos. 

Estes modelos de lareiras oferecem aquecimento efetivo com portabilidade, levando o aconchego que somente as chamas proporcionam para diferentes ambientes. 

Quer saber mais sobre algum modelo de lareira específico ou precisa de orientação com o seu projeto? 

Entre em contato com a nossa equipe e receba um atendimento personalizado da Artfire. 

Para conferir mais conteúdos sobre lareiras a álcool e projetos arquitetônicos para ambientes internos e externos, continue acompanhando o blog da Artfire

Siga-nos também nas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Estamos no Instagram e no Facebook