15 de Junho de 2022 | Tendências

Dicas úteis para sua lareira a álcool


Seja para aquecer a casa durante os dias mais frios ou proporcionar um ambiente aconchegante o ano todo, a lareira a álcool é a opção ideal para residências, pois é um equipamento capaz de aliar conforto térmico, elegância e design moderno em um único produto.

Também conhecida como lareira ecológica ou biolareira, a lareira a álcool utiliza álcool 92,8 Inpm, álcool 96 GL ou fluído especial para lareiras como combustível, produzindo chamas reais e intensas, e criando um efeito cênico sem igual no ambiente. 

Este equipamento transmite calor ao espaço por meio da propagação de ar quente, garantindo um aquecimento agradável e sem ressecar o ar. Já a ausência de chaminé durante a utilização da lareira elimina a perda de calor no ambiente, fazendo com que o equipamento entregue  eficiência total de aquecimento. 

Por ser fácil de instalar e não produzir sujeira nem fumaça, a lareira a álcool é a melhor escolha para ambientes residenciais, como salas de estar e TV, escritórios, quartos, entre outros, e pode ser utilizada até mesmo em áreas externas, como jardins, pergolados e varandas.

Para instalar a lareira a álcool não é preciso realizar grandes reformas ou alterações estruturais na casa, uma vez que o equipamento pode ser embutido em móveis, no piso, na parede ou em nichos específicos, utilizando uma grande variedade de materiais e acabamentos. Já o modelo portátil pode ser transportado para diferentes cômodos com facilidade. 

Se você já tem uma lareira a álcool ou está pensando em adquirir esse equipamento para a sua casa, não deixe de conferir as dicas úteis que preparamos neste artigo:

1. Atenção para a instalação

Apesar de ser um equipamento de fácil instalação e que permite maior liberdade para a escolha do local e ambiente que irá recebê-lo, a lareira a álcool exige uma certa preparação na hora de ser instalada. Isso porque o calor emitido pelo equipamento durante seu funcionamento pode danificar determinados materiais.  

Dessa forma, recomenda-se revestir a lareira com pedra, mármore ou placas cimentícias, se atentando sempre para a dilatação do metal a fim de evitar a ruptura no acabamento.  

Para evitar erros na instalação e garantir um ambiente seguro para todos os usuários, o ideal é contar com o auxílio de um profissional na hora da instalação da lareira. 

Afinal, somente um técnico especializado será capaz de orientar quanto às proteções térmicas mais adequadas para reduzir riscos e minimizar o calor transmitido aos revestimentos, móveis e aparelhos eletrônicos próximos à lareira.

2. Uso em áreas externas

Como já mencionamos, as lareiras a álcool podem ser utilizadas também em áreas externas, como jardins, área da piscina ou churrasqueira, varandas e pergolados. 

Contudo, é importante ressaltar que em áreas abertas, as lareiras devem ser utilizadas apenas para efeito decorativo, já que o ar quente produzido se dissipa rapidamente quando não há barreiras. 

Com um projeto adequado, a lareira a álcool na área externa pode criar a ambientação perfeita para um encontro entre amigos ou uma reunião em família em torno das chamas.

3. Controle de intensidade e altura da chama

Ao contrário das tradicionais lareiras a lenha, a lareira a álcool conta com um sistema que permite o controle da intensidade do fogo e altura da chama. 

Dessa forma, o usuário pode escolher a forma de uso da lareira conforme suas necessidades, regulando a intensidade do calor gerado pelo equipamento. 

4. Sistema modular

Por meio do sistema modular Artfire é possível personalizar o projeto da lareira, escolhendo o tamanho da área de aquecimento. 

Os equipamentos podem apresentar comprimentos entre 25 cm e dois metros de altura, aquecendo ambientes de até 150 m².   

Já as chamas produzidas durante a combustão podem atingir até 40 cm de altura, criando um efeito cênico sem igual e transmitindo uma sensação de aconchego para todos os usuários.

5. A parceira ideal

Se você busca uma lareira a álcool segura, durável e de qualidade para incrementar o seu ambiente, é preciso contar com uma parceira reconhecida no mercado e com a expertise necessária, como a Artfire. 

Líder no setor de lareiras ecológicas no Brasil, a Artfire está há 12 anos no mercado, oferecendo soluções personalizadas de aquecimento ecológico para atender a diferentes demandas do público. 

Produzidas no Brasil, as lareiras da Artfire são fabricadas inteiramente em aço inox 304, e passam por um rigoroso controle de qualidade ISO 9000, garantindo equipamentos seguros para uso em ambientes residenciais. As lareiras ainda dispensam manutenção e contam com garantia total de dois anos. 

O portfólio da Artfire conta com lareiras de 30 cm a dois metros de comprimento, que produzem chamas intensas e naturais de até 40 cm de altura e que são capazes de aquecer ambientes de até 150 m².  

Traga sua demanda para a Artfire e transforme o seu projeto de lareira em realidade!

Os profissionais da Artfire são especializados em soluções de aquecimento e estão prontos para desenvolver um projeto de lareira adequado para o seu ambiente e para suas necessidades. 

Entre em contato com a equipe da Artfire e saiba mais.