27 de Junho de 2023 | Tendências

Lareiras externas no jardim de inverno: por que investir?


Com a chegada do inverno, é natural que muitos de nós procurem transformar nosso jardim em um refúgio aconchegante para aproveitar a beleza da estação. Uma maneira encantadora e prática de alcançar esse objetivo é investir em uma lareira externa.

Além de proporcionar calor e mais conforto nos dias frios, a lareira externa também adiciona um charme único na ambientação do jardim de inverno. Neste artigo, vamos explorar todos os benefícios que as lareiras externas conferem ao jardim de inverno. Continue a leitura!

Aqueça seu jardim de inverno: motivos para investir em lareira externa

Uma lareira externa é um elemento-chave para criar um ambiente acolhedor no jardim de inverno. Ela vai além de simplesmente fornecer calor e conforto, sendo um ponto de encontro perfeito para reunir amigos e familiares, permitindo que todos desfrutem do ar livre mesmo em temperaturas mais baixas e memórias inesquecíveis ao redor das chamas.

É quase impossível não se deslumbrar com o cenário proposto com a combinação de um belo jardim de inverno e lareira externa. Imagine-se sentado em uma cadeira confortável, envolto em um cobertor quente desfrutando da sua bebida favorita na estação, enquanto contempla o crepitar das chamas e o brilho suave da lareira externa. 

Essa imagem evoca uma sensação de tranquilidade e conexão com a natureza, proporcionando uma experiência única e relaxante. É uma oportunidade para escapar da agitação do dia a dia e se envolver em um ambiente sereno e inspirador. 

Além disso, a lareira externa cria uma atmosfera convidativa que encoraja a interação social. Ao redor do fogo, as pessoas naturalmente se aproximam, compartilham histórias e desfrutam da companhia umas das outras. É um espaço perfeito para festas, encontros ou simplesmente para desfrutar de momentos de intimidade com seus entes queridos.

Se você ainda não se convenceu de como incluir uma lareira externa no seu jardim de inverno pode se tornar um investimento único no seu lar, vamos listar mais alguns benefícios em detalhes. Acompanhe a seguir!

Jardim de inverno com lareira externa: extensão do espaço de convivência

Com uma lareira externa, seu jardim de inverno se transforma em uma extensão da área de convivência da sua casa. É um lugar onde você pode relaxar, socializar e desfrutar da natureza ao mesmo tempo.

Adicionar uma lareira externa ao jardim, cria uma sensação de continuidade entre o ambiente interno e externo, permitindo que você desfrute dos benefícios de ambos os espaços simultaneamente.

Seja para uma festa ao ar livre ou uma noite tranquila em família, a lareira na área externa proporciona uma atmosfera agradável e relaxante para todos os momentos.

Melhor aproveitamento do jardim

Incluir uma lareira externa no seu jardim permite que você aproveite plenamente esse espaço durante os meses mais frios. Isso porque não é incomum encontrar pessoas que simplesmente abandonam o jardim durante o inverno.

Ao invés disso, você pode transformá-lo em um refúgio aconchegante. Com uma lareira externa, é possível desfrutar da beleza do seu jardim, respirar ar fresco e sentir-se conectado à natureza mesmo quando as temperaturas estão baixas. 

Ou seja, é uma forma de estender a temporada de uso do jardim e aproveitar ao máximo cada estação do ano. 

Charme único na decoração do jardim de inverno

Além de fornecer calor, a lareira externa também se destaca como um ponto focal na decoração do jardim de inverno.

Com seu design elegante e possibilidade de ser construída em diferentes estilos e materiais, ela adiciona um elemento estético impressionante ao ambiente, adaptando-se ao seu gosto e ao estilo geral do jardim.

Você pode optar por uma lareira externa feita de pedra natural para um visual rústico e orgânico, ou escolher um design moderno e elegante com acabamentos em metal. Seja qual for o seu estilo, há uma lareira externa que se encaixa perfeitamente em seu jardim.

Valorização da propriedade

Investir em uma lareira externa para o seu jardim de inverno não é apenas uma decisão para garantir o conforto nos dias frios e celebrar momentos únicos com familiares e amigos, mas também pode agregar valor à sua propriedade.

As lareiras externas são um recurso altamente procurado atualmente e desejado por muitos compradores, especialmente aqueles que valorizam uma vida ao ar livre, em contato com a natureza e o aconchego durante os meses mais frios.

Portanto, além de desfrutar dos benefícios pessoais, você também estará fazendo um investimento inteligente em sua casa, a curto, médio e longo prazo.

Encontre a lareira externa ideal para o seu jardim de inverno na Artfire

As lareiras externas no jardim de inverno são uma adição encantadora e prática para qualquer espaço ao ar livre. Elas fornecem calor, aconchego e beleza estética, tornando-se um ponto de encontro e uma extensão do seu ambiente interno.

Além disso, investir em uma lareira externa valoriza a sua propriedade. Então, se você está pensando em transformar o seu jardim de inverno em um lugar acolhedor e convidativo, uma lareira externa é definitivamente uma escolha que vale a pena considerar.

Na Artfire você encontra a lareira externa ideal para o seu projeto. Entre em contato com a nossa equipe, abrace o inverno e desfrute de momentos inesquecíveis com seus amigos e família ao redor do fogo!