07 de Marco de 2022 | Tendências

Lareiras externas para jardim


Você já imaginou poder aproveitar um espaço da sua casa projetado exclusivamente para reunir pessoas e proporcionar os momentos mais aconchegantes em família? Com a presença de uma lareira de jardim firepit isso é possível! 

Aos poucos, o firepit está ganhando espaço nos lares brasileiros, transformando áreas externas sem uso no dia a dia, como jardins, quintais e varandas, em ambientes acolhedores e cheios de personalidade. 

Isso porque a utilização de firepits em projetos de decoração de ambientes externos ajuda a criar uma ‘extensão do lar’ fora de casa, uma vez que as chamas desse tipo de lareira criam um efeito cênico sem igual, trazendo mais conforto e aconchego aos usuários.  

Confira hoje como criar um ambiente externo convidativo e acolhedor para toda a família com a ajuda de uma lareira de jardim firepit.

Conheça o firepit 

O firepit é um modelo de lareira ecológica muito utilizado para compor diferentes espaços, como varandas e pergolados descobertos, jardins e quintais, proporcionando um ambiente mais aconchegante e visualmente atrativo.

Moderno e fácil de manusear e limpar, o firepit não deixa sujeira no ambiente nem produz fumaça, pois utiliza pellets como combustível — um material eficiente e econômico composto por aglomerados de resíduos de madeira, como serragem e lascas. 

Este equipamento ainda pode ser utilizado sobre o piso existente, sem oferecer riscos para os usuários. Mas atenção: o firepit nunca deve ser apoiado em superfícies vulneráveis ao calor.

Equipado com um sistema de dupla combustão, quando está em funcionamento o firepit emite calor por meio de irradiação infravermelha, produzindo uma chama intensa e vívida, tornando  agradável até mesmo ambientes externos.

Ambientes externos aconchegantes com o firepit

Com a crescente valorização de áreas verdes, espaços como jardins, quintais e varandas ganharam uma nova importância, tornando-se locais de refúgio e contato com a natureza, principalmente para quem mora em grandes cidades. 

Neste contexto, as áreas externas das residências têm sido adaptadas para reunir pessoas tanto em dias quentes quanto frios, proporcionar momentos de diversão e relaxamento com a família, e garantir uma experiência única ao desfrutar de bebidas ou fazer uma refeição entre amigos.

A utilização das lareiras firepit nos quintais e jardins é essencial para compor o ambiente e proporcionar sensações ainda maiores de aconchego, proximidade e conforto tão necessárias no dia a dia das pessoas. 

Afinal, as chamas criam uma atmosfera intimista, proporcionando acolhimento a todos que se reúnem em torno da lareira, principalmente durante a noite.

O firepit pode ser portátil, apresentando uma infinidade de modelos, desde os mais rústicos feitos com madeira até os mais modernos fabricados em aço. 

A grande variedade de opções permite combinar o firepit com o mobiliário e a decoração do espaço. 

Para quem deseja aproveitar um recanto particular ao ar livre agradável e totalmente personalizado, a lareira de jardim firepit é sem dúvida a escolha certa!

A Artfire desenvolve o seu projeto!

Se você quer transformar o seu quintal em uma área de convívio acolhedora para receber amigos, relaxar com a família e curtir sempre que desejar, conte com a ajuda da Artfire! 

Nossos especialistas estão prontos para solucionar as suas dúvidas e apresentar as melhores soluções de queimadores para áreas externas. 

O firepit da Artfire/Skaptra é aquecimento e conforto térmico garantido em áreas externas!

Tire o seu sonho do papel e aproveite um espaço de lareira elegante, acolhedor e completo para aproveitar o ano todo! 

Envie seu projeto e nossa equipe irá encontrar a melhor solução para o seu espaço!