28 de Julho de 2023 | Tendências

Qual lareira é mais econômica?


Por muito tempo, a lareira foi um sinônimo de luxo, sendo considerada um artigo caro e inacessível para a maioria das famílias. Mas com a modernização do mercado e o surgimento de outros modelos, como a lareira a álcool, esse equipamento foi se popularizando e conquistando mais lares. 

Hoje em dia, já é possível encontrar diversos modelos além da tradicional lareira a lenha, como lareira a gás, álcool e elétrica, que podem ser instalados em ambientes de diferentes tamanhos, em áreas internas ou externas ou até mesmo serem transportados para outros cômodos (lareiras portáteis). 

E com tanta variedade no mercado, é comum surgirem algumas dúvidas na hora da escolha da lareira ideal.

Pensando nisso, preparamos um artigo para te ajudar a escolher a lareira mais econômica para o seu ambiente. 

Lareira a álcool: um modelo econômico

Você conhece a lareira a álcool? Também chamada de lareira ecológica, este modelo de lareira tem conquistado os ambientes residenciais e corporativos, pois é um equipamento moderno, elegante e de fácil manuseio, que torna os espaços ainda mais aconchegantes e atrativos. 

Mas além destes benefícios, a lareira a álcool também é considerada a lareira mais econômica por uma série de motivos.

Confira mais sobre os fatores que fazem deste modelo de lareira uma opção vantajosa e econômica:  

1. Baixo custo de instalação

A lareira a álcool possui uma instalação facilitada e de baixo custo, pois não demanda a realização de obras de grande porte, como a construção de uma chaminé ou ramais de ligação. 

Já o modelo portátil pode ser utilizado em qualquer ambiente de maneira prática e rápida, basta transportar a lareira para o local desejado e acender. 

2. Combustível acessível 

Ao contrário da lenha utilizada nas lareiras tradicionais, o álcool 92º Inpm usado nas lareiras a álcool é fácil de ser adquirido e pode ser encontrado em farmácias, supermercados ou lojas especializadas por um preço baixo e mais acessível.  

3. Investimento mais baixo

No fim das contas, adquirir e instalar uma lareira a álcool custa menos do que investir em um sistema com lareira aberta tradicional a lenha, lareira elétrica ou ar condicionado.  

4. Alto rendimento térmico 

Em comparação com outros dispositivos de aquecimento, a lareira a álcool apresenta o mais alto rendimento térmico. 

Devido a ausência de chaminé, o calor não se dissipa e fica inteiramente dentro do ambiente, logo, a lareira a álcool possui um rendimento térmico acima da média, que pode chegar a 100%. 

5. Manutenção é virtualmente nula:

As melhores marcas do mercado, além de oferecer garantia estendida por anos, tem longevidade indeterminada. 

6. Baixo custo de operação:

Com um rendimento térmico perto de 100%, o kilowatt equivalente é um dos mais baratos, abaixo de todas as soluções elétricas ou a lenha em lareiras abertas ou tradicionais.

Encontre sua lareira a álcool na Artfire! 

Agora que você já conferiu os fatores que fazem da lareira a álcool um equipamento econômico, que tal escolher o modelo ideal para o seu ambiente? 

A Artfire é especialista em lareiras a álcool e trabalha com os melhores equipamentos, projetados na França e exclusivos no Brasil. 

Todas as lareiras da Artfire contam com certificação de atoxidade e não emitem fumaça, fuligem ou odores no ambiente que podem prejudicar a saúde dos usuários. 

Com um design moderno e inteiramente fabricadas em aço inox 304, as lareiras da Artfire ainda dispensam manutenção e possuem garantia total de dois anos. 

Confira os modelos de lareira a álcool para o seu ambiente: 

  • Lareira ecológica a álcool Artfire Alma 100

Fabricada inteiramente em aço inox 304, a lareira Alma 100 é ideal para a substituição de lareiras a gás e pode aquecer ambientes de 60 m² por até quatro horas. 

Com atoxidade certificada, este equipamento não possui filamentos cancerígenos, não elimina fumaça nem odores e não necessita da instalação de chaminés ou dutos.

Clique aqui para conhecer mais sobre o produto! 

  

Fonte: Central das Lareiras

Fonte: Central das Lareiras

 

 

  • Lareira Mobile a álcool Artfire M10 + bio40 

O modelo mobile é uma lareira a álcool portátil e compacta, que pode ser utilizada em qualquer superfície, como mesas de madeiras, vidro, tampos diversos e pisos, com versatilidade e praticidade. 

Este equipamento é equipado com câmara de combustão Artfire modelo bio40 e aquece ambientes de até 35 m² sem eliminar fumaça ou odores.  

Clique aqui para conhecer mais sobre o produto! 

Fonte: Central das Lareiras

  • Lareira ecológica a álcool Artfire CC55 - Linha alta potência

A lareira CC55 de alta potência é fabricada pela Artfire e não possui filamentos cancerígenos, garantindo o uso seguro para os usuários. 

Com capacidade para aquecer ambientes de até 50 m² por até cinco horas, a lareira a álcool CC55 produz chamas intensas com 40 cm de altura, criando um efeito cênico incrível e proporcionando um ambiente aconchegante para todos. 

Clique aqui para saber mais sobre o produto!

Fonte: Central das Lareiras

 

Com uma lareira a álcool da Artfire, você realiza o sonho do seu ambiente de aquecimento!

Nossa equipe está pronta para elaborar um projeto exclusivo e que atende às suas necessidades. 

Entre em contato com a nossa equipe e receba um atendimento personalizado.