07 de Marco de 2022 | Tendências
Produto: Slim60 Projeto: Projeto de Wolfgang Schlogel / Foto de Nemad Radovanovic

Tendências de décor para 2022


Todos os anos, arquitetos e entusiastas de decoração criam expectativas para conhecer as novas tendências do mercado. Para 2022, cores, estilos e materiais que lembram a natureza se destacam nas decorações residenciais. 

O mercado e a sociedade ainda sentem os efeitos da pandemia da covid-19. e as pessoas têm mantido hábitos mais caseiros.

Nesse sentido, as tendências de decoração para 2022 e 2023 devem refletir o cenário atual e os costumes em alta no momento.

As tendências para 2022 e 2023

Neste ano, características como maior praticidade, conforto, bem-estar mental e contato com a natureza serão peças-chave na decoração e arquitetura. Por isso, o setor investirá em ambientes mais abertos, aproveitamento da luz natural e muito verde e folhagens.

Confira as principais tendências de décor para 2022 e 2023:

1. Tons neutros e elementos naturais

Devido à pandemia, as pessoas aprenderam a passar mais tempo em casa do que o costume. Neste contexto, muitas famílias precisaram se acostumar a frequentar diariamente os mesmos espaços. 

Esta rotina mais caseira influenciou nas reformas residenciais, resultando em ambientes mais confortáveis e menos enjoativos. Afinal, o bem-estar dos moradores é a maior prioridade.

Para transformar os cômodos em espaços mais aconchegantes para o dia a dia, os profissionais do mercado estão investindo em tons neutros, que exaltam a vontade de ficar em casa, além de elementos naturais, como plantas, rochas e produtos recicláveis para decorar tanto os ambientes internos quanto o jardim

2. Madeira

A madeira é uma tendência de decoração para 2022, e chegou para ficar de vez nos projetos arquitetônicos modernos. Isso porque este material transmite charme e conforto, sendo ideal para incrementar ambientes como escritórios, jardins e salas. 

Tons neutros e recursos naturais, como plantas e pedras, além da iluminação natural, são elementos que combinam com a madeira, seja ela sustentável ou natural.

Este material se destaca nas decorações modernas, pois a textura e o cheiro característicos trazem a sensação de aconchego e tranquilidade ideais para a rotina dentro de casa.

3. Espaços integrados

A integração de ambientes é uma das tendências de decoração para 2022, pois permite deixar os imóveis mais aconchegantes e transmite a sensação de cômodos maiores. 

Por isso, espaços como sala em conjunto com a varanda e cozinha e lavanderia integradas são opções em alta para este ano.

Os ambientes integrados ainda permitem maior liberdade e proximidade entre as pessoas, já que facilitam a interação entre diferentes espaços. 

4. Presença da natureza

O contato com a natureza foi um aspecto bastante valorizado pelas pessoas durante a pandemia e que continua em alta. Afinal, as plantas e a vegetação transmitem tranquilidade e ajudam a desacelerar durante a semana. 

Na decoração, flores e folhagens se mostram presentes nas residências, seja no jardim ou em um espaço reservado em cômodos como salas, quartos, cozinhas e banheiros.

5. Móveis versáteis 

A versatilidade do mobiliário também faz parte das tendências de decoração, pois melhora o aproveitamento dos espaços e traz mais praticidade para o dia a dia. 

Dessa forma, muitos profissionais estão investindo em móveis com mais de uma função e cômodos versáteis.

6. Ambientes para convivência

Com o distanciamento provocado pela pandemia, a busca por ambientes para compartilhar momentos com a família e os amigos aumentou consideravelmente. 

E nada melhor para criar um ambiente de convivência do que lareiras ecológicas. Estes equipamentos produzem chamas amareladas que criam um efeito cênico sem igual, e podem ser instalados em diversos locais, sem ocupar muito espaço ou atrapalhar a movimentação das pessoas. 

Seja em ambientes externos, como jardins, varandas, pergolados e área da churrasqueira, ou espaços internos, como salas de estar e de jantar, as lareiras ecológicas são perfeitas para criar um ambiente de aconchego e proximidade, sem fazer sujeira ou produzir fumaça e outros resíduos. 

 

As lareiras ecológicas Artfire 

A Artfire é líder no mercado brasileiro de lareiras a álcool, também conhecidas como lareiras ecológicas ou biolareiras. 

Nossos equipamentos são projetados na França e fabricados no Brasil, e apresentam exclusivo Certificado de Atoxidade, garantindo um produto seguro para toda a família e com garantia total de dois anos. 

As lareiras Artfire são feitas em aço inox sob um rigoroso controle de qualidade e utilizam um exclusivo sistema à base de álcool líquido 92°, fluido próprio para lareiras ou etanol automotivo (para uso externo do equipamento), produzindo chamas intensas sem eliminar poluentes no meio ambiente.

Os especialistas da Artfire realizam o seu projeto de lareira com máxima qualidade e excelência, transformando o seu ambiente interno ou externo no local ideal para o convívio com a família e os amigos. 

Traga o seu projeto para a Artfire e aproveite um ambiente totalmente personalizado. 

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais.