28 de Novembro de 2023 | Tendências

Tendências de decoração para 2024


O ano de 2023 já está no fim. Agora, é hora de olhar para as novidades do mercado e ficar por dentro do que será tendência na decoração para 2024. 

Com a chegada do novo ano, muitas pessoas aproveitam a troca de calendários para renovar os ambientes e transformar espaços de convivência. Neste momento, a busca não é apenas por móveis novos, mas também por estilos e conceitos inovadores. 

Quer saber o que será tendência de decoração para 2024? Continue acompanhando o artigo que preparamos e inspire-se na hora de criar projetos com elementos inovadores.  

Tendências de decoração

O universo da decoração é bastante dinâmico e flexível. A cada ano, ele se molda às novas inspirações e estilos que estão em alta no momento.

Com tantas mudanças, é fundamental se manter atualizado quanto às novidades no mercado da decoração, principalmente para quem trabalha com o segmento, como arquitetos e designers de interiores. 

Acompanhar as tendências de decoração permite elaborar espaços criativos e contemporâneos, que refletem a personalidade do morador sem abrir mão da modernidade.   

Decoração: as tendências para 2024 

A mudança de ano representa muito mais do que a passagem do tempo. A chegada de 2024 abre as portas para novas tendências que irão moldar o cenário decorativo durante os próximos meses. 

Confira o que será tendência de decoração para 2024 e inspire-se para criar seus próximos projetos: 

1. Bem-estar em alta 

Promover o bem-estar nos ambientes se tornou um tópico de grande relevância nos últimos anos, principalmente em decorrência da pandemia e do isolamento social.

E mesmo com a volta à normalidade e à rotina fora de casa, este aspecto não perdeu a importância na hora de decorar os espaços. 

Fonte: Artfire

O design voltado para o bem-estar se mostra uma tendência para 2024, uma vez que contribui para o relaxamento dos moradores, criando um ambiente propício para desacelerar e melhorar o autocuidado no dia a dia. 

2. Uso de materiais naturais 

A busca por maior proximidade com a natureza dita o tom da decoração do próximo ano. O uso de elementos naturais, como madeira, pedra, mármore, entre outros, estará em alta em 2024.

Além de deixar os ambientes com uma atmosfera mais saudável e sustentável, os materiais naturais acrescentam textura aos espaços.

Projeto de Deborah Nicolau e Foto de Gastão Lima

 

3. Valorização da sustentabilidade

A sustentabilidade é um tema que continua em alta no segmento decorativo em 2024. Conforme a consciência ambiental aumenta, os projetos de interiores se tornam cada vez mais amigáveis ao meio ambiente.

Nesse sentido, o uso de materiais sustentáveis e a adoção de práticas ecologicamente corretas serão incorporados aos projetos decorativos no próximo ano.  

4. Aposte nas cores vibrantes

O uso de cores fortes e ousadas é uma forte tendência de decoração para 2024. Tonalidades como azul, vermelho, amarelo e verde poderão ser aproveitadas tanto em detalhes decorativos do ambiente quanto em paredes e mobiliário, trazendo mais vitalidade, energia e personalidade aos espaços.   

Projeto de Caroline Bolhmann e Foto de Eduardo Macarios.

 

Gostou de conhecer as tendências de decoração para 2024? 

No blog da Artfire, você confere mais conteúdos exclusivos sobre decoração de 

ambientes e uso de lareiras ecológicas para projetos de aquecimento internos e externos

Clique aqui para acessar nosso blog. 

Acompanhe-nos também nas redes sociais Instagram e Facebook, e fique por dentro de todas as novidades da Artfire.