22 de Novembro de 2022 | Tendências

Lareiras em ambientes corporativos e restaurantes


Oferecer um ambiente atrativo e aconchegante ao público é essencial para qualquer estabelecimento ou espaço corporativo. Nestes locais, a decoração característica pode ganhar uma importante aliada para promover mais conforto e elegância ao ambiente: as lareiras a álcool.   

Por muito tempo, as lareiras foram vistas como estruturas robustas e pouco práticas, que possuíam apenas a função de aquecer o ambiente e proporcionar conforto térmico às pessoas. 

Mas com a evolução do mercado de aquecimento, as lareiras foram sendo aprimoradas, ganhando designs mais modernos, incorporando dispositivos tecnológicos e se tornando importantes elementos de decoração de diferentes ambientes.

Se você quer conferir mais sobre o uso de lareiras em espaços corporativos e restaurantes, continue acompanhando o artigo que preparamos.

Lareiras em ambientes corporativos e restaurantes

As lareiras sempre foram sinônimo de conforto térmico, principalmente os modelos mais tradicionais (a lenha), que eram muito utilizados durante os dias mais frios para reunir a família em um ambiente aquecido. 

Mas diante da modernização das soluções de aquecimento, as lareiras ganharam novas finalidades, saindo dos ambientes residenciais e conquistando espaços corporativos e demais estabelecimentos, como restaurantes, bistrôs e cantinas. 

Nestes ambientes, as lareiras desempenham um papel que vai além de apenas garantir conforto térmico, esses equipamentos são incorporados ao espaço para trazer charme, bom gosto e elegância, e transmitir um ar acolhedor e agradável aos clientes. 

Afinal de contas, não há nada melhor para relaxar e se sentir bem recebido em um ambiente do que o efeito único das chamas e o calor de uma lareira, não é mesmo? 

Por isso, os empreendedores de restaurantes, principalmente, estão investindo nas lareiras para se destacar no mercado e apresentar um diferencial acolhedor ao público.  

Mas afinal, qual a melhor lareira para ambientes corporativos e restaurantes?

Agora que já explicamos um pouco sobre o uso das lareiras para proporcionar um ambiente aconchegante e convidativo ao público, conheça mais sobre a lareira a álcool, uma opção de aquecimento bastante versátil para compor o seu ambiente. 

Também conhecida como lareira ecológica ou biolareira, a lareira a álcool é um equipamento moderno e prático, que proporciona conforto térmico, charme e elegância a diferentes espaços.

Este tipo de lareira utiliza álcool 92,8 Inpm ou 96 GL como combustível, produzindo calor de forma limpa e sem causar danos ao meio ambiente.

A ausência de gases tóxicos ou fumaça durante a combustão permite que a lareira seja utilizada em locais internos com segurança, sem a necessidade de instalar chaminés ou tubulações específicas. Dessa forma, a perda de calor no ambiente é mínima e a eficiência do aquecimento da lareira é intensificada.

Opção de aquecimento bastante diferente das tradicionais lareiras a lenha, a lareira a álcool é um dispositivo moderno, eficiente e fácil de manusear. Afinal, basta acender o equipamento para aproveitar chamas intensas e um aquecimento agradável. 

Mas como a lareira a álcool funciona?

Basicamente, o equipamento é uma câmara de combustão que funciona por pressão atmosférica, equipada com um reservatório de combustível integrado a queimadores autossuficientes. 

As vantagens da lareira a álcool para o seu ambiente

Além dos benefícios que já citamos, a lareira a álcool oferece diversas outras vantagens que fazem desse equipamento a melhor escolha para ambientes corporativos e restaurantes.

Confira outras razões para investir em uma lareira a álcool para o seu negócio: 

  • Aquecimento agradável

A lareira a álcool transmite calor por meio da propagação do ar quente, aquecendo o ambiente de maneira agradável e sem causar aquela sensação de ressecamento do ar, comum durante o uso de aquecedores, por exemplo.

  • Ausência de odores

Por realizar uma queima mais limpa, a lareira a álcool não elimina odores desagradáveis durante seu funcionamento, garantindo o bem-estar das pessoas que frequentam o ambiente e evitando danos à saúde.

  • Chamas vivas e intensas

As chamas intensas e alaranjadas da lareira a álcool criam um efeito cênico sem igual no ambiente, além de transmitir todo o aconchego, relaxamento e tranquilidade que os clientes de restaurantes, cantinas e bistrôs buscam no momento da refeição.  

Estabelecimentos que contam com uma lareira a álcool na decoração apresentam um diferencial acolhedor que chama a atenção do público e torna os momentos de interação dos clientes ainda mais especiais e agradáveis. 

  • Facilidade na instalação e no manuseio

A lareira ecológica possui fácil instalação e manuseio, e pode ser incorporada ao projeto em diferentes estágios da decoração ou durante a reforma do espaço. 

E por ser um equipamento bastante flexível, este tipo de lareira se adequa a diversas propostas decorativas, complementando o espaço com elegância e transmitindo um charme único. 

Onde encontrar ambientes aconchegantes em Curitiba?

Como mencionamos no início do artigo, oferecer um clima aconchegante é fundamental para qualquer ambiente corporativo ou estabelecimento comercial. 

Pensando nisso, muitos empreendedores apostam nas lareiras para complementar a decoração e transmitir maior acolhimento e conforto ao público.  

Confira alguns estabelecimentos que já aderiram à ideia e inspire-se para transformar o seu espaço! 

  • La Linda

Localizado em Curitiba, o restaurante possui uma salamandra (lareira de ferro fundido) que deixa o salão mais aquecido e com um clima de aconchego ideal para receber os clientes que frequentam o espaço.   

  • Marbô Gastronomia 

Restaurante curitibano especializado em comida contemporânea, o Marbô apostou em uma imponente lareira decorada com pedras para compor a decoração junto a um piano, transmitindo aconchego, tranquilidade e conforto térmico aos clientes. 

  • C' La Vie

Localizado em Curitiba, o bistrô possui uma lareira entre o bar e o salão principal, proporcionando mais aconchego e acolhimento aos clientes. A decoração ganha um toque a mais com poltronas, sofás e iluminação baixa. 

  • Espaço Depósito 

Apresentando uma decoração mais rústica, o restaurante conta com uma lareira localizada no centro do salão principal, garantindo um ambiente aquecido e acolhedor o ano todo para receber os clientes. 

  • Chalet Suisse

Com uma arquitetura que remete aos chalés alpinos, o restaurante possui uma decoração romântica, confortável e acolhedora, e aposta na tradicional lareira a lenha para aquecer o ambiente. 

As melhores lareiras a álcool estão na Artfire! 

A Artfire é especializada em lareiras a álcool e há mais de dez anos é líder no mercado brasileiro, oferecendo soluções eficientes e modernas de aquecimento com lareiras ecológicas

As lareiras a álcool da Artfire são fabricadas em aço inox 304 de alta qualidade e possuem acabamento elegante e moderno, ideal para compor a decoração de ambientes corporativos e restaurantes que prezam pelo acolhimento do público e pela elegância e praticidade. 

As chamas intensas, naturais e de cor alaranjada produzidas pelas lareiras podem atingir até 40 cm de altura, criando um ambiente ainda mais aconchegante e atrativo para o público. E tudo isso sem abrir mão da segurança

Afinal, as lareiras Artfire contam com exclusivo Certificado de Atoxidade, o que garante equipamentos seguros para o uso nos mais diversos espaços. 

 Invista em uma lareira a álcool para a sua decoração e conte com um diferencial acolhedor no seu estabelecimento.

A equipe de especialistas da Artfire está pronta para auxiliar no seu projeto e encontrar a melhor solução de aquecimento ecológico para o seu ambiente. 

Entre em contato com os nossos consultores e conheça as opções de lareiras ecológicas Artfire.